Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018

Buscar   OK
Brasil
Publicada em 18/09/18 às 18:39h - 144 visualizações
ONDE COMPRAR PACOTE DE VIAGENS CVC (19)98825-1240 PEDREIRO Tehadista Azulejista em Americana Artur Nogueira Campinas Cosmópolis Engenheiro Coelho Holambra Hortolândia Indaiatuba Itatiba Jaguariúna Monte Mor Morungaba Nova Odessa Paulínia Pedreira Santa Bá
Quem vende Pacotes cvc em São Paulo SP Americana Artur Nogueira Campinas Sumaré Valinhos Vinhedo Cosmópolis Engenheiro Coelho Holambra Hortolândia Indaiatuba Itatiba Jaguariúna Monte Mor Morungaba Nova Odessa Paulínia Pedreira Santa Bárbara Itu

Agência de Viagens Americana Artur Nogueira Campinas Sumaré Valinhos Vinhedo Cosmópolis Engenheiro Coelho Holambra Hortolândia Indaiatuba Itatiba Jaguariúna Monte Mor Morungaba Nova Odessa Paulínia Pedreira CVC Santa Bárbara Santo Antônio de Posse


Agência de Viagens em Campinas Barão Geraldo Jardim Chapadão Chacará Primavera Cidade Universitária Pedreira Cosmopolis Engenheiro Coelho Estiva Gerbi Vinhedo Valinhos Tam Paulinia São Paulo Santo André  (Foto: Agência de Viagens em Campinas Barão Geraldo Jardim Chapadão Chacará Primavera Cidade Universitária Pedreira Cosmopolis Engenheiro Coelho Estiva Gerbi Vinhedo Valinhos CVC Paulinia São Paulo Santo André)















VIAGEM DE CARRO - Destino de Charme | Trancoso, Bahia-BA | Praia de Trancoso




ONDE FICAR NA PRAIA DE TRANCOSO? (19)9.8825-1240

WHATSAPP: (19)9.8825-1240



Em Trancoso, Sul da Bahia, a cor do mar realmente é de tirar o fôlego, ainda mais se visto de cima e, tal qual ocorre com a Praia de Arraial d’Ajuda, as praias de Trancoso são algumas das mais lindas do Sul do Estado da Bahia

Quadrado, o coração da antiga vila, que ainda pertence a Porto Seguro, fica no alto de uma montanha, o que já proporciona, antes de colocar os pés na areia, uma vista panorâmica espetacular.


Resultado de imagem para bosque do trancoso



Veja abaixo algumas das principais praias de Trancoso:




PRAIA DOS COQUEIROS



A Praia dos Coqueiros é uma das mais belas de Trancoso e de Porto seguro. Essa Praia de Trancoso fica coladinha com o famoso Quadrado de Trancoso e a Praia dos Nativos.


Como o nome já revela, a Praia dos Coqueiros possui muitas arvores que fazem sombra para os visitantes, além da água de coco.


Como chegar na Praia dos Coqueiros?

É a de mais fácil acesso saindo do Quadrado. Basta descer uma ruazinha de terra exclusiva para pedestres para já chegar à Praia dos Coqueiros. Por ser a mais central, é também a que tem a melhor estrutura das praias de Trancoso, incluindo famosos estabelecimentos como o Café de la Musique e UXUA Beach Bar.




Praias de Trancoso - Praia dos Coqueiros (Foto: Esse Mundo É Nosso)


UXUA Beach Bar

Se você procura algo menos exclusivo (leia-se “menos caro”) também há boas barracas na vizinhança. Basta pesquisar o preço. Muitas nem cobram pelas espreguiçadeiras desde que haja consumo. Duas que nós frequentamos muito foram a Barraca do Jonas, que tem ótimo atendimento, e da Silvana & Cia que, apesar do estilo beach club, não exagera tanto nos preços. Pros padrões de Trancoso, claro!


Praias de Trancoso - Praia dos Coqueiros (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Praias de Trancoso - Praia dos Coqueiros (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 


PRAIA DOS NATIVOS, Trancoso, Bahia-Ba



Olhando de frente pro mar, a Praia dos Nativos fica à esquerda da Praia dos Coqueiros. Se a maré estiver baixa, dá pra cruzar o Rio Trancoso a pé mesmo. Se for na maré alta, o melhor é dar a volta pela Estrada de Trancoso até chegar lá.


Resultado de imagem para nativos beach


Imagem relacionada



Imagem relacionada




Praias de Trancoso - Praia dos Nativos (Foto: Esse Mundo É Nosso)


Apesar de menos numerosas, também há boas barracas de praia, inclusive de hotéis, que são abertas ao público mediante consumação mínima que pode chegar a R$ 100 ou mais. Mas pesquisando, você encontra alternativas que não cobram consumação (pelo menos na baixa temporada), como o Cabana Corais.


Praias de Trancoso - Praia dos Nativos (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Praias de Trancoso - Praia dos Nativos (Foto: Esse Mundo É Nosso)


Uma das hospedagens do local é um Hotel boutique a poucos metros da praia: o Mata N’ativa. Esse hotel em Troncoso é uma das melhores opções de onde ficar hospedado em Trancoso.

 



PRAIA DO ESPELHO



Das praias de Trancoso, essa é não só uma das mais bonitas da região, como também já foi citada em diversas matérias de veículos internacionais como uma das mais lindas do Brasil. Alguns dessas publicações podemos listar o The Telegraph e The Guardian.


Praias de Trancoso - Praia do Espelho (Foto via Shutterstock)

Foto via Shutterstock


Cercada por falésias avermelhadas, a Praia do Espelho tem mar azul e um misto de charme e rusticidade típico de Trancoso. A principal estrutura da Praia do Espelho fica por conta dos restaurantes dos hotéis, que são aberto ao público mediante consumação mínima. Os preços nesses hotéis são bem caros. Sendo assim, não vá pensando que o valor mínimo de consumação para uso do hotel dá para algum exagero.


Praias de Trancoso - Praia do Espelho (Foto: Esse Mundo É Nosso)


Mas se você quiser vir passar o dia, dá pra se virar ou trazer alguma coisa. O único ponto negativo fica pela distância até o Quadrado de Trancoso, cerca de 24 quilômetros no sentido a Praia de Caraíva. Então o melhor é vir de carro ou em algum passeio de agência. 


Por conta da distância, há boas opções de hospedagem pra quem quer dormir aqui.

 


PRAIA DO RIO DA BARRA



À esquerda de quem está na Praia dos Nativos, em torno de 3 quilômetros, a Praia do Rio da Barra é bem mais deserta que as mais famosas citadas anteriormente. Como as outras Praias de Trancoso, a Praia do Rio da Barra é cercada por falésias, além de ser uma garantia de tranquilidade até mesmo nos dias mais movimentados.


Praias de Trancoso - Praia do Rio da Barra (Foto: Esse Mundo É Nosso)


Ao subir no alto das falésias da Praia do Rio da Barra, você verá uma vista de tirar o fôlego a partir do Terravista Villas, uma das opções mais exclusivas de hospedagem em Trancoso. Por falar nele, a única opção de beach club por ali pertence ao Terravista. Os preços são altos e a consumação mínima gira em torno dos R$ 150, conforme a época do ano. Os valores podem ser alterados. Sendo assim, consulte se houve alterações antes de visitar o local.


Praias de Trancoso - Praia do Rio da Barra (Foto: Esse Mundo É Nosso)


Outra alternativa mais em conta pra quem quiser se hospedar na Praia do Rio da Barra é o Rio Da Barra Villa Hotel, que fica a poucos metros dessa praia de Trancoso.


Caso você queira caminhar um pouco menos para chegar à Praia do Rio da Barra a partir da Praia dos Nativos, opte por vir de carro pela Estrada de Trancoso, sentido Arraial d’Ajuda.

 



PRAIA DO RIO VERDE



No sentido oposto, à direita da Praia dos Coqueiros, a Praia do Rio Verde é o oposto do burburinho das praias centrais de Trancoso, uma vez que a Praia do Rio Verde é um local sossegado, com pouca estrutura, normalmente restaurantes e barracas que pertencem aos hotéis, abertos ao público mediante consumação. Há ainda outras praias de Trancoso que são mais desertas e que podem ser visitadas, como Itapororoca e Itaquena. Da próxima vez a gente fala mais sobre elas.




Estatísticas
Visitas: 991853 Usuários Online: 30


Parceiros

Copyright (c) 2018 - MESTRE GASTRONÔMICO - Todos os direitos reservados