Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

Buscar   OK
Brasil
Publicada em 20/09/18 às 18:48h - 229 visualizações
VIAGEM DE CARRO (19)9.8825-1240 Onde Ficar na Ilha de Tinharé
Pousadas na Ilha de Tinharé

MESTRE GASTRONÔMICO


 (Foto: MESTRE GASTRONÔMICO)





















POUSADA NA ILHA DE TINHARÉ




WHATSAPP: (19)9.8825-1240



Morro de São Paulo - Bahia 

COMO CHEGAR NA ILHA DE TINHARÉ, NA PRAIA MORRO DE SÃO PAULO?


A partir de Salvador:
- Taxi Aéreo a partir do aeroporto 02 de Julho, são 20 minutos até Morro de São Paulo em um vôo panorâmico.

- Catamarã: duas horas de navegação a partir do Terminal Marítimo do Mercado Modelo.

- Carro: é necessário atravessar o ferry-boat até Itaparica e de lá, seguir por uma 1:30 h pela BA001 até Valença, de onde partem lanchas para Morro de São Paulo.



Ilha de Tinharé apresenta uma verdadeira coleção natural de belas praias, além das belezas da Ilha de Boipeba, as demais praias da Ilha de Tinharé dão um verdadeiro show de beleza natural. A circulação de carros não é permitida na Ilha de Tinharé para que você aproveite as praias encantadoras com paz e tranquilidade, menos nos dias de carnaval, é claro.


A Ilha de Tinharé é um local incomparável, perfeito para fugir da rotina dos grandes centros urbanos. Suba em um farol e salte de tirolesa, mergulhe de snorkel para admirar a diversidade da vida marinha ou explore uma das 5 vilas pitorescas da Ilha de Tinharé.


Quando o sol se põe, a animação da ilha só aumenta. Tome um coquetel de frutas refrescantes em Morro de São Paulo para começar sua noite muito bem.


ilha de Tinharé localiza-se no município de Cairu, no litoral do Estado da Bahia, com cerca de 400 km2 e quatro povoados, sendo ele: Morro de São Paulo, Garapuá, Gamboa e Galeão.


A Ilha de Tinharé é conhecida desde 1531, quando Martim Afonso de Sousa avistou, dando o nome de Tynharéa. Em 1630, foi construído um forte para defender a capital baiana e o Recôncavo Baiano. Logo após, foi construída uma capela à Nossa Senhora da Luz, em Morro de São Paulo, e também a Igreja de São Francisco Xavier, em Galeão.

No morro de São Paulo, o povoado de Tinharé é acessível via catamarã ou barco a partir do rio que passa pelo município de Valença. Vizinha encontra-se a ilha de Boipeba, ambas pertencentes ao município de Cairu.

A ilha oferece praias onde se encontram restaurantes com comidas típicas da Bahia, principalmente frutos do mar. Há na Ilha de Tinharé diversas pousadas e hotéis, além de lojas de artesanato local, constituindo-se em um dos pontos turísticos mais visitados da região Nordeste do Brasil, devido as praias, coqueirais e povoados com características culturais tradicionais, além de matas, morros e rios da Mata Atlântica.




Ao todo são 5 paradas, podendo ser 4 paradas, dependendo da maré. Se estiver baixa, são feitas duas (média de 50 minutos cada) nas piscinas naturais de Garapuá (Morro de São Paulo) e Moreré (Boipeba). Caso contrário, escolhe-se a com melhores condições para o mergulho, incluindo a visibilidade, por exemplo. Um snorkel para a prática da atividade é fundamental para que se possa contemplar os peixes coloridos. E nas piscinas de Garapuá aida há um bar em alto mar que serve bebidas e petiscos. A partir daí, o roteiro "Volta a Ilha" prossegue até a praia de Cueira, em Boipeba. Lá um imenso coqueiral que envolve o mar azul e a areia clarinha recebe os visitantes.


De Cueira, o próximo destino é a praia da Boca da Barra, na mesma região. Quem desejar poderá fazer o percurso de Cueiras até a Boca da Barra através de uma trilha no meio da mata e que passa pela orla de Tassimirim. A caminhada tem a companhia de guias que ficam na praia e o tempo é em média de 20 minutos.


Na Boca da Barra, onde os turistas geralmente almoçam num dos restaurantes  pé na areia, há saboroso pratos  à base de peixes e frutos do mar. Por volta das 14h30 o passeio continua pelo rio do Inferno (ficou assim conhecido por ser muito raso e de difícil navegação na época em que a expedição de Martim Afonso de Souza veio explorar a costa do novo continente, em 1531), rumo a Cairu, a sede administrativa do arquipélago. Em Cairu é feita uma visita ao convento de Santo Antônio, um rico patrimônio histórico do tempo da colonização do país. De Cairu retorna-se a Morro de São Paulo - a chegada culmina com o lindo por-do-sol -, ainda pelo Rio do Inferno, com uma última parada em Canavieira, onde há um criatório natural de ostras. Não deixe de provar!




Onde ficar em Morro de São Paulo



 Pousada Vila Marraro
http://guiadolitoral.uol.com.br/morrodesaopaulo/pousadavilamarraro

 

 Patachocas Eco Resort
www.patachocas.com.br

 

 Villa dos Corais
www.villadoscorais.com.br

 

 Vista Bela Pousada
www.vistabelapousada.com




Estatísticas
Visitas: 1007481 Usuários Online: 43


Parceiros

Copyright (c) 2018 - MESTRE GASTRONÔMICO - Todos os direitos reservados